SAIBA MAIS SOBRE SEGURO DE AUTOMÓVEL



DANOS AO VEÍCULO:


Roubo ou perda total - % tabela FIPE

Indenização do valor de mercado do veículo em caso de roubo. Também paga o valor total do veículo em caso de perda total.

  • O valor de mercado é definido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). www2.fipe.org.br/pt-br/indices/veiculos. Já a perda total é quando o valor do conserto ultrapassa 75% do valor do veículo.

Casco (Colisão / Incêndio)

Garante o conserto do veículo em caso de colisão, queda de objeto externo, danos causados por terceiros, danos da natureza.

  • Exemplo 1: Cobre o famoso hit-and-run, quando um motorista desconhecido bate e corre sem se identificar. Exemplo 2: Você colidiu em outro veículo ou em algum objeto (poste, caçamba). Exemplo 3: Em caso de enchente, granizo, vendaval, furação, ressaca, terremoto, raios. Sempre que acionar a cobertura de casco existe a dedução da franquia no valor do conserto.

Franquia

  • É a quantia que você irá pagar em caso de danos no veículo. O que passar deste valor é por conta da seguradora. Quanto mais alta a franquia mais baixo é o valor do seguro. Não existe franquia para roubo e danos a terceiros. Você pode obter descontos na franquia de acordo com as condições do contrato.

Cobertura de vidros para-brisa, laterais e traseiros e Cobertura de faróis, lanternas e retrovisores.

  • Casos mais comuns: 1) você estacionou o veículo e quando voltou o retrovisor estava danificado 2) você estava trafegando pela rodovia e uma pedra bateu no parabrisa trincando-o. 3) o vidro foi qubrado devido a tentativa de roubo.

DANOS A TERCEIROS:

Danos Materiais

Paga por danos à propriedade alheia (até o limite especificado), causado pelo seu veículo, quando você é responsável.

  • Você estava na rodovia, o tráfego estava lento, não conseguiu frear e colidiu na traseira de um veículo, que então engavetou em outro veículo que bateu em outro mais a frente. São 3 veículos cujos danos são de sua responsabilidade.

Danos Corporais

Paga indenização (até o limite especificado) para pessoas feridas ou mortas em um acidente quando você é responsável.

  • Se você se envolver em um acidente onde existem feridos ou mortos, você pode ser condenado a pagar uma indenização pela perda da pessoa além de despesas médicas e hospitalares. Sem o seguro estas despesas podem vir do seu salário, patrimônio e até futuros ganhos.

Danos Morais

  • Visa garantir indenizações (até o limite especificado) a que você venha à ser condenado, por danos morais causados a terceiros.

PARA VOCÊ E SEUS PASSAGEIROS

Acidentes Pessoais por Passageiro

Paga indenizações ao motorista e passageiros do veículo em caso de acidente que resulte em morte ou invalidez permanente.

  • Você é legalmente responsável pelos passageiros que levar em seu veículo. Pode então, em caso de acidente, ser condenado a pagar indenizações. Esta seria uma extensão da cobertura de danos corporais, mas agora para você e os passageiros do seu veículo. É um complemento ao DPVAT (seguro obrigatório).

Assistência 24 hrs

  • Assistência em caso de perda da chave, pneu furado, pane mecânica, falta de combustível, acidentes. Oferece transporte alternativo e hospedagem quando longe de casa.

Km de Guincho

  • Raio de distância em que o veículo poderá ser guinchado, do local do acidente (em todo o território nacional) até a oficina ou residência, em caso de pane ou acidente.

Carro reserva

Garante o pagamento de diárias de um carro alugado, caso o veículo esteja na oficina sendo consertado pela seguradora.

  • Exige cumprimento dos requisitos da locadora, como cheque caução ou limite no cartão de 2 mil reais, mais de 21 anos, mais de 2 anos de habilitação, sem restrição no CPF. Se não houver especificação na apólice, o carro disponibilizado é básico 1.0 sem ar condicionado.

9 views0 comments

Related Posts

See All